Recuperação

Temer passa por procedimento para retirada de sonda urinária

Segundo o boletim médico, o presidente tem quadro estável.

Daniel Mello / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Temer foi submetido a uma cirurgia na noite de sexta-feira (27) devido a um crescimento da próstata.
Temer foi submetido a uma cirurgia na noite de sexta-feira (27) devido a um crescimento da próstata. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - O presidente Michel Temer foi submetido na manhã de hoje (29) para retirada da sonda vesical (cateter para coleta de urina). Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, o presidente tem quadro estável. Está mantida a previsão para que ele receba alta amanhã (30) e permaneça em repouso em São Paulo na terça-feira (31).

Temer foi submetido a uma cirurgia na noite de sexta-feira (27) devido a um crescimento da próstata. Em entrevista concedida ontem (28), o urologista Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, explicou que a intervenção de urgência foi necessária por causa da obstrução da ureta.

“Ele estava em retenção urinária, com sonda em sua bexiga, bastante desconfortável, e essa sonda precisava ser removida, a [causa] mais provável, no caso dele, é que a próstata tinha voltado a crescer”, detalhou o médico. Há sete anos, o presidente havia sido submetido a um procedimento para contornar o crescimento da próstata.

Visita

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, visitou Temer no início da tarde. Segundo ele, o presidente estava disposto e havia lido um livro inteiro durante o período de internação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.