No exterior

Pontualidade em aeroportos brasileiros é reconhecida no exterior

O período analisado foi de outubro do ano passado a setembro deste ano.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A pesquisa também avaliou os serviços de companhias aéreas quanto aos atrasos.
A pesquisa também avaliou os serviços de companhias aéreas quanto aos atrasos. (Foto: divulgação)

BRASIL - Oito aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo. É o que aponta um levantamento da consultoria britânica especializada em aviação, OAG, que avaliou os horários de partidas e chegadas dos voos. Esses terminais receberam a classificação máxima de cinco estrelas em voos operados na margem de 15 minutos em relação ao horário marcado.

Outros 16 pontuaram com quatro estrelas e seis aeroportos receberam três estrelas. O mais pontual é o terminal de Porto Seguro (BA), cuja taxa de pontualidade é de 87,8% e ficou em 19º lugar no ranking de 489 aeroportos pelo mundo.

O período analisado foi de outubro do ano passado a setembro deste ano. Considerando os aeroportos que realizaram mais de 100 mil voos, o Juscelino Kubitschek (DF) foi o mais pontual do País. Em todo o mundo, os terminais japoneses foram os melhores colocados.

A pesquisa também avaliou os serviços de companhias aéreas quanto aos atrasos. A mais pontual foi a Azul, cujo índice de pontualidade foi de 84,6%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.