Câmara

Oposição não registra presença no plenário e protesta no Salão Verde

Aos gritos de ''Fora Temer'' e ''Investiga Já'' um grupo deu uma volta com cartazes pelo Salão Verde.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A primeira denúncia contra Temer foi rejeitada pela Câmara em agosto, por 263 votos a 227.
A primeira denúncia contra Temer foi rejeitada pela Câmara em agosto, por 263 votos a 227. (Foto: Agência Câmara)

BRASÍLIA- Mantendo a estratégia de não registrar presença para dificultar o quórum na sessão, o grupo montou um púlpito no local onde se revezam em discursos contra o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) que pede o arquivamento da denúncia.

“O plenário da oposição será o Salão Verde. A oposição só vai ao plenário quando o governo conseguir registrar presença de 342 deputados para iniciar a votação”, disse o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE).

Saiba Mais: Câmara vota nesta quarta denúncia contra Michel Temer e ministros

Histórico:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Temer por obstrução de justiça e organização criminosa. Também foram denunciados os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil), por organização criminosa. A acusação sustenta que os integrantes do PMDB montaram um esquema de propina em órgãos públicos, como Petrobras, Furnas e Caixa Econômica. Temer é apontado na denúncia como líder da organização desde maio de 2016.

Temer, Moreira e Padilha negam a prática de qualquer irregularidade. Para a Procuradoria, o presidente também cometeu o crime de obstrução de Justiça ao dar aval para que o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, comprasse o silêncio do corretor de valores Lucio Funaro, apontado como operador do PMDB.

A primeira denúncia contra Temer foi rejeitada pela Câmara em agosto, por 263 votos a 227.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.