No Paraná

Tremores de terra assustam moradores de cidades do Brasil

A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em outras cidades.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O tremor foi sentido na madrugada de hoje (18).
O tremor foi sentido na madrugada de hoje (18). (Foto: reprodução / internet)

BRASIL - Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.

O primeiro tremor teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul. Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.

Leia mais

Terremoto de magnitude 4,6 atinge zona amazônica

Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro.

Terremoto próximo ao Brasil

Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado no final da noite de sexta-feira (15), na província amazônica de Morona-Santiago, no leste do Equador, mas até o momento não há informações sobre vítimas ou danos materiais. O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional informou que o tremor ocorreu às 23h21 (hora local) e que se localizou ao norte da província.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.