Campanha de Multivacinação

Postos de saúde abrem neste sábado (16) para atualizar vacinas de crianças e adolescentes

Serão oferecidas doses de 19 vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
As vacinas serão aplicadas para quem apresentar o Cartão de Vacinação.
As vacinas serão aplicadas para quem apresentar o Cartão de Vacinação. (Foto: Diego Chaves / O ESTADO)

BRASIL - O Dia D de vacinação infantil está marcado para este sábado (16). A campanha Nacional de Multivacinação pretende atualizar a caderneta de vacinas de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

LEIA TAMBÉM:

Multivacinação: 63 postos de São Luís estarão abertos no Dia “D" da campanha

Maranhão recebe um milhão de doses de vacinas

Para atender a população e colocar as doses em dia, 36 mil postos de saúde estarão abertos em todo o País. Serão oferecidas doses de 19 vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, como hepatites A e B, poliomielite, meningocócica e tríplice viral.

A estimativa do Ministério da Saúde é de que 53% do público-alvo esteja com a vacinação atrasada. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde ainda distribuiu 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha.

Documentação

As vacinas serão aplicadas para quem apresentar o Cartão de Vacinação. Só assim os profissionais podem verificar se a dose já foi ou não ministrada e registrar as novas aplicações.

Atendimentos

Os postos devem abrir a partir das 8h e os atendimentos vão até às 17h. A campanha vai até o próximo dia 22. O SUS oferece todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o investimento de R$ 3,9 bilhões por ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.