Combustíveis

Petrobras reduz em 0,6% preço da gasolina e aumenta em 0,5% o do diesel

A decisão de repassar o reajuste ao consumidor cabe aos postos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Desde 1º de setembro, a gasolina acumula alta de 4,88%.
Desde 1º de setembro, a gasolina acumula alta de 4,88%. (Biné Morais/O Estado)

BRASÍLIA - A Petrobras anunciou hoje (15) a redução do preço da gasolina em 0,6% nas refinarias controladas pela estatal. O diesel, por outro lado, teve um aumento de 0,5%, segundo a estatal. Os reajustes valerão a partir de amanhã (16).

Os preços dos combustíveis têm sido reajustados quase que diariamente pela. Desde 12 de setembro, a gasolina, por exemplo, teve quatro quedas de preço e uma alta, acumulando nesse período um recuo de 3,88%. Já o diesel teve duas altas consecutivas anunciadas (ontem e hoje) e acumula alta de 2,1% nos dois dias.

Desde 1º de setembro, a gasolina acumula alta de 4,88%. Já o diesel acumula aumento de 6,87%.

O reajuste da Petrobras é aplicado sobre o preço do combustível na porta de saída das refinarias. Isso significa que o impacto é sentido primeiro pelas distribuidoras de combustível. A decisão de repassar o reajuste ao consumidor final cabe aos postos de gasolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.