Debate

Sugestão de criminalizar o funk será discutida na quarta-feira

A sugestão recebeu mais de 20 mil assinaturas de apoio.

Agência Senado

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Valesca Popozuda
Valesca Popozuda (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove uma audiência pública na próxima quarta-feira (13) sobre a proposta de criminalizar o funk. A sugestão foi apresentada em janeiro por um internauta de São Paulo, por meio do Portal e-Cidadania e recebeu mais de 20 mil assinaturas de apoio, o que leva a proposta a ser discutida pelos senadores. O autor do pedido da audiência é o senador Romário (Pode-RJ), que incluiu, entre os convidados para o debate, cantores, compositores e pessoas que promovem o funk.

No mesmo dia, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) deve votar o projeto que estabelece condições para que um município receba o título de estância turística (PLC 147/2015).

Na terça-feira (12), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode analisar o projeto que permite o pagamento de boletos bancários em qualquer agência, inclusiva após a data do vencimento (PLS 138/2009).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.