Homenagem

Uber celebra aniversário de São Luís com imagens do fotógrafo Meireles Junior

As imagens do ensaio viraram diferentes cartões-postais que serão distribuídos em São Luís nesta quarta-feira, 6 de setembro.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
No ensaio, o fotógrafo maranhense retratou os casarões de arquitetura colonial e outros marcos da cidade.
No ensaio, o fotógrafo maranhense retratou os casarões de arquitetura colonial e outros marcos da cidade. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Para comemorar os 405 anos de São Luís, a Uber vai oferecer mais do que uma opção de mobilidade prática, confiável e acessível para a população da Ilha do Amor.

LEIA TAMBÉM:

Internautas fazem abaixo-assinado para manter Uber em São Luís

Em uma ação inédita no país, o fotógrafo Meireles Junior visitou diversos pontos da capital maranhense a bordo de um Uber para clicar as belezas da cidade a partir das janelas do carro.

As imagens do ensaio viraram diferentes cartões-postais que serão distribuídos em São Luís nesta quarta-feira, 6 de setembro. Também serão exibidas em uma exposição aberta, realizada em peças de mobiliário urbano, como pontos de ônibus.

No ensaio, o fotógrafo maranhense retratou os casarões de arquitetura colonial e outros marcos da cidade, como as igrejas, as pontes e a paisagem marinha de São Luís - tudo a partir de um Uber.

A ideia é mostrar que os ludovicenses e visitantes da cidade podem deixar o volante de lado e aproveitar seus deslocamentos para admirar as belezas capital, sem se preocupar com o trânsito. Nesta quarta, também poderão levar uma recordação desses cartões-postais para casa.

Para falar sobre a experiência de retratar a cidade dentro de um carro, Meireles Junior também surpreendeu alguns usuários do app na última semana.

Ele chegou dentro do Uber que havia sido pedido e compartilhou sua paixão por São Luís durante a viagem. Antes de se despedir, ainda presenteou os usuários com um exemplar autografado de seu livro "400 Anos Luz", com imagens da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.