Saúde

Anvisa suspende lote de Omeprazol por falha no rótulo

Medicamento genérico é usado para o tratamento de úlceras gástricas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser vendidos e utilizados normalmente
Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser vendidos e utilizados normalmente (undefined)

BRASÍLIA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nessa segunda-feira (10), o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável. O lote do medicamento genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e tinha validade até 12/2017.

De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela Anvisa, o lote do Omeprazol apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Ou seja, o lote apresentou falhas técnicas nos rótulos, especificamente.

A resolução RE 1.847/17 que suspende a distribuição, venda e uso do lote 486773A do Omeprazol, determina, também, que a empresa faça o recolhimento do produto descrito acima.

O que fazer?

Se você for utilizar este medicamento, confira na embalagem se o seu produtos está no lote suspenso pela Agência. Caso seja, entre em contato com o SAC do fabricante para ser orientado sobre a troca.

Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser vendidos e utilizados normalmente

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.