Economia

Emprego deve crescer este ano, afirma Henrique Meirelles

Ministro da Fazenda usou sua conta no Twitter para fazer uma avaliação econômica do país.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Valter Campanato / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o emprego deve crescer neste ano. No Twitter, ele argumentou que está comprometido em garantir as condições para o investimento no Brasil, que trará empregos e oportunidades .

“Previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais”, afirmou Meirelles. As declarações na rede social foram feitas após o ministro participar de teleconferência com investidores organizada pelo Bank of America Merril Lynch.

Meirelles explicou ainda que, durante o encontro com os investidores, fez uma análise da situação atual das perspectivas da economia brasileira. Segundo ele, mostrou aos investidores que medidas adotadas no último ano garantiram o fim da recessão, a queda da inflação e dos juros. Essas mudanças, ponderou, criaram um cenário que preserva a renda dos brasileiros.

"Pela primeira vez em três anos, em abril o desemprego parou de subir.E a partir de agosto esta taxa deve começar a cair", projetou o ministro. "Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego", lembrou.

O ministro ainda observou que os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite. Para reverter esse quadro, o governo tomou uma série de medidas para reorganizar a economia e devolver a capacidade de crescer ao País.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.