Enem 2017

Em dois dias, Sisu já recebeu mais de 575 mil inscrições

São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já registrou a participação de 575.553 inscritos, e um total de 1.103.259 candidaturas (o sistema permite optar por até dois cursos de graduação), desde a abertura das inscrições nessa segunda-feira (30).

Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (1º) para se inscrever. São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais.

Para se candidatar, é preciso ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na redação. Todo o processo é gratuito, a partir do acesso exclusivo da página do Sisu na internet, com a apresentação do número de inscrição e senha do Enem 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência.

Se o estudante ficar em dúvida sobre a melhor opção, mesmo depois de já ter participado das inscrições, a mudança poderá ser feita quantas vezes ele achar necessário, até o encerramento do prazo. Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada.

A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.