Política

Brasil sentirá resultado positivo das reformas em 2018, diz Temer

Para o presidente, as medidas apresentadas são ousadas, mas benéficas a longo prazo.

Imirante.com, com informações do Portal Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O presidente Michel Temer.
O presidente Michel Temer. (Marcos Corrêa / PR)

BRASÍLIA - O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (10) que os resultados das medidas implantadas pelo governo federal para a retomada do crescimento apresentarão resultados positivos já no próximo ano. Ele recebeu integrantes da bancada paulista de deputados federais para um café da manhã no Palácio da Alvorada.

“Eu pessoalmente não vou desfrutar daquilo que está acontecendo agora. O que eu posso registrar é que neste ano ainda há certas incompreensões [com as reformas]. Vocês verão como, no começo do ano que vem, haverá compreensão do que foi feito neste período, e daí todos desfrutarão”, afirmou o presidente.

Ao destacar o diálogo constante com o Congresso Nacional, o presidente citou reformas como o teto dos gastos públicos, da Previdência e a modernização da lei trabalhista. Na visão de Temer, essas propostas revelam que a tarefa de mudar o País a longo prazo é “ousada”. “São gestos ousados, mas que vão produzir efeitos muitos benéficos para o futuro”, disse.

Enviada ao Congresso Nacional no ano passado, a reforma da Previdência foi aprovada por uma comissão de Câmara nesta terça-feira (9). Agora, ela passará por votação em dois turnos no plenário antes de seguir para o Senado. “Você precisa atualizar a Previdência de tempos em tempos”, afirmou Temer, lembrando das atualizações anteriores feitas no sistema previdenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.