Educação

Onze mil candidatos concorrem às vagas dos cursos de EAD

Os exames serão aplicados nos câmpus da universidade e em escolas municipais.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: De Jesus)

SÃO LUÍS – Onze mil candidatos concorrerão a mais de duas mil vagas dos cursos de educação a distância da UFMA, na manhã do próximo domingo, 9. O vestibular ocorrerá em 15 municípios maranhenses e os inscritos buscam ingresso em dez graduações, especificadas segundo o Edital Nº 29/2017 - PROEN. Os exames serão aplicados nos câmpus da universidade e em escolas municipais.

Ao todo, são 2.489 vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências da Computação, Física, Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em pedagogia e Licenciatura em Química.

Os testes serão aplicados in loco em Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís e Timbiras. Na manhã dessa sexta-feira, 7, uma equipe de 16 professores e técnicos-administrativos (foto) que se dirigiram ao sul do Maranhão para a preparação dos locais de prova. Eles integram uma equipe de 43 coordenadores e 813 fiscais que farão a aplicação das provas, das 9h às 12h, no domingo, 9.

O diretor do Núcleo de Eventos e Concursos da UFMA, Esnel Fagundes, declarou que a realização do vestibular do Núcleo de Educação a Distância da instituição é uma ação de grande relevância para a democratização do acesso de pessoas à universidade. “A educação a distância está cada dia mais presente na educação global. Na UFMA, a oferta de vagas nessa modalidade proporciona às pessoas estudarem no local onde residem”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.