Educação

Inep divulga datas do Censo Escolar da Educação Básica

Período da coleta, digitação e exportação dos dados começa em maio.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Educação básica.
Educação básica. ( Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27), as datas e prazos do Censo Escolar da Educação Básica 2017.

O Inep, instituição responsável pela sistematização e consolidação dessas estatísticas, adotará o sistema Educacenso para realizar a coleta, via internet, dos dados.

Segundo a portaria publicada pelo instituto, o período para coleta, digitação e exportação dos dados começa em 31 de maio, Dia Nacional do Censo Escolar. O período termina em 31 de julho. Essa atividade caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado.

O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC), para publicação no Diário Oficial, em 17 de agosto. A partir dessa data, essas informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.

A próxima fase começa em 14 de dezembro, quando o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no DOU. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados está prevista para 31 de janeiro de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.