Saúde

Cresce número de beneficiários de planos de saúde com 59 anos ou mais

Crescimento segue na contramão do mercado, que registrou queda de 2,8% no ano passado.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Plano de saúde.
Plano de saúde. ( Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares com 59 anos ou mais cresceu 1,6% no Brasil em 2016. O crescimento segue na contramão do mercado, que registrou queda de 2,8% no ano passado. Os dados fazem parte do boletim Saúde Suplementar em Números, divulgado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Enquanto o mercado de saúde suplementar como um todo perdeu quase 1,4 milhão de beneficiários no ano, 104,2 mil novos vínculos foram firmados com beneficiários de 59 anos ou mais. O resultado, segundo o IESS, se deve, principalmente, à mudança demográfica pela qual o país está passando.

Diante da maior demanda, algumas operadoras de planos de saúde também têm aumentado a oferta de produtos para essa faixa da população, sobretudo nos planos individuais, de acordo com a entidade.

Apenas no ano passado, o total de vínculos individuais com beneficiários com 59 anos ou mais cresceu 1,4%. O número representa 31,9 mil novos vínculos deste tipo. Considerando o total da população, os planos individuais perderam 269,5 mil beneficiários ao longo de 2016.

O boletim trimestral Saúde Suplementar em Números apresenta de forma resumida os principais e mais recentes números de beneficiários de planos de saúde, obtidos a partir da atualização das informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.