Que promete prevenir câncer

Anvisa suspende propaganda de alimento que promete prevenir tipos de câncer

Não é permitido uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos.

Paula Laboissière/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
De acordo com o texto, a empresa apresenta diversas propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos vendidos em sítios eletrônicos.
De acordo com o texto, a empresa apresenta diversas propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos vendidos em sítios eletrônicos. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial da União, suspende todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos fabricados, distribuídos ou vendidos por Kaiser Intermediação de Negócios – Eireli.

De acordo com o texto, a empresa apresenta diversas propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos vendidos em sítios eletrônicos sob sua responsabilidade, tais como: ajudar a prevenir vários tipos de câncer; prevenir doenças do coração; retardar o envelhecimento; combater celulite e gordura; aumentar o desejo sexual e auxiliar na prevenção e combate da impotência sexual.

A Anvisa informou que não é permitido o uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos. Além disso, alegações de propriedades funcionais ou de saúde, segundo a agência, somente podem ser feitas em alimentos registrados para este fim quando forem atendidas as diretrizes básicas para comprovação de propriedades funcionais ou de saúde estabelecidas na legislação pertinente.

Ainda de acordo com a publicação, a suspensão se aplica a qualquer tipo de mídia, especialmente aos sítios eletrônicos https://gojiwell.com, https://gojilipo.com.br, https://turboslim.com.br/, https://redenutri.com, https://turboslim.com.br/ e https://xtramaster.com/.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a empresa Kaiser Intermediação de Negócios – Eireli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.