Recuperação econômica

Revista The Economist vê volta do crescimento no Brasil

Revista avalia que o pior já passou para as economias que estavam em recessão e vê um quadro de PIB em alta e inflação em queda.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Revista britânica lembrou que taxas de juros e inflação estão em queda no Brasil.
Revista britânica lembrou que taxas de juros e inflação estão em queda no Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASIL - Após oito trimestres em queda e inflação em alta, a economia brasileira retoma o crescimento. O reconhecimento vem de uma das mais tradicionais publicações do mundo, a revista britânica The Economist.

Título da reportagem de capa da edição desta semana afirma que a “economia global desfruta de uma recuperação sincronizada”. No texto, o Instituto de Finanças Internacionais calcula que, em janeiro, os países em desenvolvimento, entre eles o Brasil, atingiram a taxa de crescimento mensal mais rápida desde 2011.

A The Economist aponta que “a economia brasileira encolheu nos últimos oito trimestres, mas, com as expectativas de inflação controladas, as taxas de juros estão caindo”. A revista ainda observa que, mesmo em locais com recessão, o pior passou.

PIB 2017

“Brasil e Rússia vão adicionar crescimento ao PIB global, não subtrair”, argumenta a publicação. No mercado financeiro brasileiro, a avaliação é semelhante. Os especialistas projetam a volta do crescimento para este ano e números mais expressivos a partir de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.