Investigação

Polícia Civil indicia quatro pessoas por acidente com carro alegórico, no Rio

A pena varia de seis meses a dois anos de detenção.

Felippe Flehr/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Delegado e peritos investigam local do acidente com carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Sambódromo.
Delegado e peritos investigam local do acidente com carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Sambódromo. (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

RIO DE JANEIRO - A Polícia Civil concluiu, ontem (15), o inquérito que apurava o acidente no carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, ocorrido no dia 27 de fevereiro, durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Sambódromo. Quatro pessoas foram indiciadas na 6ª Delegacia da Cidade Nova, pela delegada Maria Aparecida Salgado Mallet.

Foram acusados Leandro de Azevedo Machado, diretor de Carnaval da escola; Jaime Benevides de Araújo Filho, diretor de Alegoria; Edson Marcos Gaspar de Andrade, engenheiro; e Francisco de Assis Lopes, motorista.

Vinte e três pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Civil, os quatro denunciados responderão pelo Artigo 303, da Lei 9.503/1997 (atropelamento envolvendo veículos automotores terrestres).

A pena varia de seis meses a dois anos de detenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.