Ministérios discutem

Ministérios discutem construção de novas penitenciárias federais

Grupo também participou de <i>workshop</i> para adequação do projeto arquitetônico das novas unidades prisionais.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Unidades poderão ser construídas nas cinco regiões geográficas.
Unidades poderão ser construídas nas cinco regiões geográficas. (Divulgação)

BRASIL - Representantes do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) se reuniram nesta segunda (6) para tratar da construção das cinco novas penitenciárias federais, anunciadas pelo presidente da República Michel Temer.

Na oportunidade, o diretor-executivo do Depen, Luizevane Soares da Silva, informou que foi solicitado aos estados que indiquem possíveis áreas para a construção das penitenciárias.

As unidades poderão ser construídas nas cinco regiões geográficas Norte, Nordeste, Sul e Sudeste e terão 250 mil metros de área. Penitenciárias também deverão ser construídas a aproximadamente 50 quilômetros de distância de um aeroporto, segundo a diretora do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Cintia Rangel Assumpção.

Na ocasião, os dirigentes estiveram reunidos também em workshop para adequação do projeto arquitetônico das novas penitenciárias federais. Juntamente a especialistas da Universidade de Brasília (UnB), eles trataram das especificidades e necessidades apresentadas pelas localidades onde as penitenciárias serão construídas. O objetivo é otimizar os recursos. O encontro segue até terça-feira (7), no campus da Asa Norte da Universidade de Brasília (UnB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.