Política

Eliseu Padilha se recupera “dentro da normalidade”, mas não há previsão de alta

O ministro-chefe da Casa Civil foi submetido a uma cirurgia de retirada de próstata.

Paulo Victor Chagas / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil.
Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil. (José Cruz / Agência Brasil)

PORTO ALEGRE - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, submetido a uma cirurgia de retirada de próstata na semana passada, recupera-se “dentro da normalidade”, informou o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

De acordo com comunicado do hospital, Padilha foi transferido ontem (1º) para o quarto, e ainda não há previsão de alta.

De atestado médico desde o último dia 20, o ministro foi internado na semana passada com um quadro de obstrução urinária. Após receber os primeiros cuidados médicos em Brasília, ele viajou para Porto Alegre, onde passou por procedimento cirúrgico para retirar a próstata.

A previsão é de que Padilha retorne ao trabalho na próxima segunda-feira (6). Em setembro, o ministro, que tem 71 anos, foi internado por problemas de pressão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.