Serviços

Confiança do setor de serviços registra alta e volta a nível de 2015

Pesquisa da FGV revela que houve alta na confiança de sete das 13 principais atividades levantadas.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Reprodução)

BRASIL - Em meio a um cenário de queda na inflação e nos juros, a confiança do setor de serviços subiu em fevereiro. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,5 ponto e chegou a 80,9 ponto sobre o mês passado. Com isso, o indicador volta ao patamar observado no mesmo período de 2015.

“Os indicadores de fevereiro confirmam a melhora no ânimo das empresas de serviços neste início de ano. A consistente queda da inflação e o início do ciclo de redução da taxa básica de juros, associados às perspectivas de implementação de reformas que abram caminho para o ajuste das contas públicas, devem estar atuando para a contínua melhora na percepção”, informa o relatório.

Segundo a pesquisa, houve alta na confiança de sete das 13 principais atividades levantadas. Em destaque, o índice que mede expectativas subiu 1,9 ponto para 88,5 pontos, maior patamar para o dado desde outubro de 2014.

Além disso, em fevereiro o índice que mede a perspectiva de contratação nos próximos meses também registrou alta. De acordo com o levantamento, o indicador de emprego subiu 0,6 ponto e atingiu 93,7 pontos. Entre as empresas pesquisadas, 12,4% responderam que planejam contratar nos próximos meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.