Conduta Ética

Adesão ao Pró-Ética deve ser feito até 28 de abril

A iniciativa reconhece empresas comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Podem participar empresas simples, fundações, associações de entidades ou pessoas e sociedades estrangeiras.
Podem participar empresas simples, fundações, associações de entidades ou pessoas e sociedades estrangeiras. (Foto: Reprodução)

BRASIL - As inscrições para o programa Pró-Ética estão abertas até o dia 28 de abril. A iniciativa reconhece as ações promovidas pelas empresas que estão comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.

Podem participar todas as sociedades empresariais e simples, fundações, associações de entidades ou pessoas e sociedades estrangeiras, regularmente constituídas e que tenham sede, filial ou representação no Brasil.

As empresas interessadas em participar do programa devem preencher o Formulário de Solicitação de Acesso ao Sistema e seguir as orientações descritas no site do Pró-Ética. Não será cobrado qualquer valor para inscrição, avaliação ou para a divulgação da participação das empresas, quando aprovada, na lista anual do Pró-Ética.

Pro-Ética

Instituído em 2010, o Pró-Ética é resultado da conjugação de esforços entre os setores público e privado – inicialmente uma parceria da Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

As empresas, ao se posicionarem afirmativamente pela prevenção e pelo combate de práticas ilegais, colaboram na redução dos riscos de ocorrência de fraude e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado.

A edição 2016 do Pró-Ética contou com a participação de 195 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Das empresas inscritas, 91 enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, 25 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2016. Os resultados foram divulgados durante a Conferência Lei Empresa Limpa em dezembro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.