Dinheiro...

Saque de FGTS inativo começa em fevereiro

Trabalhadores que fazem aniversário em janeiro, devem sacar em fevereiro.

Imirante.com; com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Reprodução)

BRASIL - Trabalhadores com saldo nas contas inativas do FGTS, e que fazem aniversário em janeiro, devem começar a sacar os recursos em fevereiro. O cronograma de pagamento será fechado pela Caixa Econômica Federal nas próximas semanas.

A orientação do governo é que todos os cotistas recebam o dinheiro no prazo máximo de um ano, para que a medida surta efeito na economia. Dessa forma, quem nasceu em fevereiro receberá em março, e assim sucessivamente.

A Caixa estuda creditar diretamente os valores para os trabalhadores que têm conta no banco. Também se cogita a possibilidade de os trabalhadores serem informados por telefone (SMS) ou e-mail sobre o valor a que terão direito e a data do saque ou crédito na conta corrente.

Para isso, a Caixa está fazendo um amplo trabalho no banco de dados, a fim de atualizar endereços, usando vários cadastros, como Bolsa Família, CPF e seguro-desemprego, além de consultar as informações de quem tem conta ativa no FGTS, mais atualizadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.