Velório

Funeral de dom Paulo Evaristo Arns chega ao terceiro dia

A cada 2h é feita uma celebração, totalizando 23 missas de corpo presente.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO PAULO - O velório de dom Paulo Evaristo Arns chega hoje (16) ao terceiro dia de celebrações e despedidas. A movimentação ainda é intensa nesta manhã, na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade. O velório do cardeal segue, ininterruptamente, desde quarta-feira (14).

Estiveram presentes amigos, admiradores, religiosos e autoridades. Entre os que já se despediram do cardeal, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os três irmãos: Otília Arns, Zélia Arns e Felipe Arns.

A cada 2h é feita uma celebração, totalizando 23 missas de corpo presente. A cerimônia será encerrada às 15h de hoje, com missa presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.

Ao fim, o corpo de dom Paulo será levado para a cripta, localizada no subsolo da catedral, onde estão sepultados 11 bispos, dois arcebispos, o cacique Tibiriçá, que foi catequizado por jesuítas, o regente Feijó e o padre Bartholomeu de Gusmão, que ficou conhecido pela invenção de balões.

A cerimônia será fechada ao público, com a presença apenas de arcebispos, bispos, autoridades e parentes. Após o sepultamento, a cripta será aberta ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.