Prisão

Polícia Federal prende 12 dos 15 vereadores da Câmara de Foz do Iguaçu

Ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz.

Aécio Amado/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Dez foram presos preventivamente e dois receberam ordem de prisão temporária
Dez foram presos preventivamente e dois receberam ordem de prisão temporária (Foto: Reprodução)

FOZ DO IGUAÇU - Doze dos 15 vereadores da Câmara de Foz do Iguaçu foram presos hoje (15), durante operação da Polícia Federal (PF). Dez foram presos preventivamente e dois receberam ordem de prisão temporária. A ação tem por objetivo desarticular um grupo criminoso que desviava recursos públicos.

De acordo com a PF, só com algumas obras de pavimentação no município foram constatados prejuízos de quase R$ 4,5 milhões. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu.

A operação envolve cerca de 150 policiais federais. Eles estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 11 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor e depois é liberada), e 39 de busca e apreensão.

As buscas estão sendo feitas em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, no Recife e em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.