2° dia de provas

Tema da redação do segundo dia do Enem é sobre caminhos de combate ao racismo

A informação foi divulgada pelo Twitter do Inep, assim como nas outras edições.

Daniel Lima/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Tema da primeira aplicação do exame em 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.
Tema da primeira aplicação do exame em 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Tema da redação do Enem é sobre caminhos para combater racismo (Antonio Cunha/CB/D.A Press) Tema da redação do Enem é sobre caminhos para combater racismo.

O tema da redação da segunda aplicação do Enem 2016 é: “Caminhos para combater o racismo no Brasil”. A informação foi divulgada pelo Twitter do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

São 277.624 candidatos inscritos para a segunda aplicação do Enem. A maior parte desses alunos teve as provas adiadas por causa das ocupações em escolas e universidades públicas do país no mês de novembro.

As provas são diferentes daquelas aplicadas dias 5 e 6 de novembro, mas mantêm o mesmo nível de dificuldade, o que, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), garantirá a isonomia entre os candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.