Enem 2016

Segunda aplicação do Enem 2016 ocorre em 165 municípios

Exame será realizado em 23 Estados, incluindo o Maranhão.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

BRASIL - Alunos de 165 municípios brasileiros participam da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro em 418 locais diferentes.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pelo exame, liberou a consulta on-line aos cartões de confirmação para os 277.624 mil inscritos.

Desta vez, o exame será realizado em 23 Unidades da Federação. Os Estados com o maior número de locais de prova são Minas Gerais (83), Paraná (80), Bahia (63) e Espírito Santo (24).

Veja, abaixo, a distribuição quantitativa dos locais de prova por Unidade da Federação:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Consulta dos locais

Os inscritos que farão a segunda aplicação do Enem 2016 já podem consultar locais de prova na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação.

Quem esqueceu a senha deve entrar na Página do Participante para recuperá-la, informando CPF e data de nascimento. Após a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

Isonomia

Todas as novas tecnologias de segurança implementadas em 5 e 6 de novembro também estarão presentes na aplicação de 3 e 4 de dezembro, caso da coleta do dado biométrico dos participantes nos dois dias de provas e do uso de detector de metal na entrada e na saída dos sanitários.

As provas da segunda aplicação serão diferentes das respondidas pelos participantes em 5 e 6 de novembro, porém equivalentes, de modo a garantir a isonomia do processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.