Agilidade

Papa Francisco pede rapidez para proteger natureza

O papa ressaltou que os problemas ambientais causam impactos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Agência Brasil)

VATICANO - O papa Francisco pediu, nesta terça-feira (15), para que as nações ajam "sem demora" para defender a natureza. O pedido está em uma mensagem enviada à 22ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP22), que está sendo feita em Marrakeche, no Marrocos.

"Agir sem demora, de maneira mais livre possível das pressões políticas e econômicas, superando os interesses e os comportamentos particulares", apelou o papa.

Segundo o pontífice, o Acordo de Paris, que entrou em vigor recentemente, mostra a "grave responsabilidade ética e moral" de todas as nações sobre os "preocupantes impactos" das mudanças climáticas.

O papa Francisco ressaltou que os problemas ambientais causam impactos "em toda a humanidade, mas em particular, nos mais pobres e nas gerações futuras, que representam o componente mais vulnerável".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.