Pagamento

Pescadores têm até hoje para pagar óleo diesel mais barato em 2017

A subvenção ao combustível beneficia 1.325 pessoas.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A quantidade do combustível a ser comprada varia de acordo com o tipo do motor da embarcação.
A quantidade do combustível a ser comprada varia de acordo com o tipo do motor da embarcação. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

BRASÍLIA - Termina, nesta sexta-feira (11), o prazo para que os pescadores profissionais artesanais, armadores e industriais proprietários ou arrendatários de embarcações pesqueiras se cadastrem para pagar mais barato pelo óleo diesel em 2017. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A quantidade do combustível a ser comprada varia de acordo com o tipo do motor da embarcação. O pagamento do auxílio pelo governo federal é feito a 1.325 beneficiários, que estão associados em 27 entidades representativas do setor pesqueiro, contendo 946 embarcações artesanais e 729 embarcações industriais.

Na Região Sudeste, a subvenção cobre os Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. No Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Nordeste, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Na Região Norte, Pará e Amapá.

A documentação de solicitação ao cadastramento a Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel é protocolada nas superintendências federais de Agricultura nos estados pelas entidades representativas do setor ou beneficiário individual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.