Educação

Ministro afirma que segurança do Enem 2016 está garantida

Mendonça Filho espera que a prova seja realizada em um clima de normalidade.

Imirante.com, com informações do Portal Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O ministro da Educação, Mendonça Filho, acredita em um Enem 2016 sem maiores incidentes.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, acredita em um Enem 2016 sem maiores incidentes. (Elza Fiuza / Agência Brasil)

BRASÍLIA - Os mais de 8,6 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar os locais de prova desde quarta-feira (19). São mais de 16 mil locais de prova que vão receber estudantes em todo o Brasil nos dias 5 e 6 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do Enem, encaminhará, por SMS e e-mail, um aviso aos inscritos de que os cartões de confirmação já podem ser acessados.

“Estamos adotando todas as providências, anunciando o ensalamento – a identificação de onde cada jovem e cada cidadão deve se submeter à prova – e, ao mesmo tempo, consolidando as medidas de segurança para que ele possa transcorrer num clima de normalidade e de tranquilidade”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Mendonça Filho pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame. Segundo ele, o MEC registrou ocupações em cerca de 1% dos locais de prova, a maior parte no Paraná.

“Eu apelo ao bom senso para que esses estudantes saiam desses locais para que a gente possa garantir a oportunidade para garantir a prova àqueles estudantes que eventualmente poderiam ser prejudicados por conta desse tipo de situação”, afirmou o ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.