Alerta

Anvisa proíbe fabricação de medicamento para pacientes com glaucoma

Resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, venda e uso em todo o território nacional do medicamento Glucosamina Condroitina cápsulas.
Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, venda e uso em todo o território nacional do medicamento Glucosamina Condroitina cápsulas. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em resolução publicada, nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da União, proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, venda e uso em todo o território nacional do medicamento Glucosamina Condroitina cápsulas. O medicamento é indicado por pacientes com glaucoma.

De acordo com a resolução, a medida é de interesse sanitário, pois a sua fabricação é por empresa desconhecida que não consta do cadastro da Anvisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.