No Templo de Salomão

VÍDEO: dois mortos e quatro feridos após atropelamento em Templo

A motorista foi presa em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O atropelamento aconteceu no estacionamento do Templo de Salomão, em São Paulo.
O atropelamento aconteceu no estacionamento do Templo de Salomão, em São Paulo. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Fiéis passaram por momentos de terror na noite do último domingo (16), no Brás, Zona Leste de São Paulo. As câmeras de segurança do Templo de Salomão registraram o momento em que a motorista Dilza Maria Chianca, de 61 anos, perdeu o controle do veículo, matou duas mulheres e deixou quatro feridos.

Dilza foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e lesão corporal culposa. Em audiência de conciliação, o juiz determinou que a motorista tenha de pagar fiança de R$ 20 mil e ter a habilitação suspensa.

As imagens mostram um grupo esperando na fila para entrar no templo quando o carro chega e atinge as pessoas. O veículo só para quando bate na parede. A motorista abre a porta do carro e sai correndo. Depois, algumas pessoas tentam empurrar o carro para trás.

Iraci da Silva Fabri, 48 anos, era sargento reformada da Polícia Militar e ficou presa entre o carro e a parede do estacionamento. Ela foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, onde foi confirmada a morte. A estudante Rosemeire Rodrigues Gunter, 39 anos, também ficou presa entre o carro e a parede e morreu no local do acidente.

Os feridos foram encaminhados para hospitais da região e não correm risco de morte.

Exames mostraram que a motorista não tinha consumido bebida alcoólica. O carro ficou todo amassado e só parou quando bateu na parede. A motorista disse que o câmbio do carro apresentou problema técnico, o que teria provocado o acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.