Política

Michel Temer defende diálogo na reforma da Previdência

O presidente afirmou que irá conversar com centrais e líderes partidários sobre o tema.

Imirante.com, com informações do Portal Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Michel Temer disse que irá fazer todos os esclarecimentos possíveis sobre a reforma da Previdência.
Michel Temer disse que irá fazer todos os esclarecimentos possíveis sobre a reforma da Previdência. (Marcos Corrêa / PR)

BRASÍLIA - O presidente da República, Michel Temer, afirmou que diálogo é a palavra chave para a reforma da Previdência. Durante entrevista à rádio CBN, ele antecipou alguns pontos da proposta, mas explicou que ainda há apenas um esboço. Uma primeira versão deve ser finalizada após sua volta da viagem à Índia e ao Japão.

“A reforma da Previdência vai ser mais polemizada, mas vamos fazer todos os esclarecimentos possíveis”, observou. Ele ponderou que o governo prestou todas as informações e esclarecimentos necessários para a medida do teto dos gastos e que isso será intensificado na reforma da Previdência.

Temer defendeu a necessidade da medida e disse que vai conversar com as centrais sindicais e com os líderes partidários quando for o momento certo. “Se não fizermos algo nessa direção [uma reforma da Previdência], em dez anos, o cidadão vai bater na porta do poder público e não vai ter dinheiro para pagar”, argumentou.

“Embora possa não ter concordância, tem de asfaltar o terreno. Em uma matéria dessa natureza, não dá para tentar impor de cima para baixo”, ponderou o presidente. “A palavra chave é diálogo”, concluiu.

Previdência do serviço público

Ele explicou ainda que a reforma da Previdência será mais equânime entre os segmentos da sociedade. “Posso antecipar que não há mais distinção entre a Previdência geral e a Previdência dos servidores públicos. Esse é um ponto que já está definido”, afirmou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.