Falta de registro

Anvisa proíbe venda de sibutramina da marca Trim Extreme

Empresa que fabrica a marca não possui autorização de funcionamento pela Anvisa.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A resolução determina, além da proibição da venda, a destruição dos lotes do mercado.
A resolução determina, além da proibição da venda, a destruição dos lotes do mercado. ( Foto: Elis Dayane/Creative Commons)

BRASÍLIA - A sibutramina – substância usada no tratamento de obesidade – da marca Trim Extreme 90 cápsulas teve sua venda proibida em todo o território nacional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por conta da propaganda dos produtos sem registro da empresa Newton-Everett Biotech, a Anvisa determinou, nessa quinta-feira (29), a apreensão de todas as unidades do produto.

A empresa, além de produzir sibutramina sem cadastro, não possui autorização de funcionamento da Anvisa, o que torna o caso, segundo a agência, fabricação e comércio clandestino de substância.

A resolução RE 2.615/16, publicada no Diário Oficial da União (DOU), determina a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto, assim como a apreensão e inutilização das unidades da sibutramina Trim Extreme 90 cápsulas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.