Polícia

PF investiga desvio de mais de meio milhão de reais da Caixa Econômica Federal

Segundo a investigação, uma conta bancária foi invadida por meio de acessos ilícitos ao <i>Internet Banking</i> da Caixa.

Andreia Verdélio / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Segundo a PF, os responsáveis pelos crimes poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa.
Segundo a PF, os responsáveis pelos crimes poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (16), a Operação Patrocínio para identificar uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 500 mil da Caixa Econômica Federal entre outubro de 2012 e abril de 2013.

Segundo a investigação, uma conta bancária foi invadida por meio de acessos ilícitos ao Internet Banking da Caixa Econômica Federal, e os suspeitos receberam transferências ilegais em suas contas.

No total, foram cumpridos 13 mandados de busca apreensão: dez no Distrito Federal, dois em Goiás e um em São Paulo. Cerca de 60 policiais federais participam da operação, que apreendeu notebooks, smartphones, pen drives, tablets, HDs externos, cartões de memória, entre outros equipamentos, e documentos que apontam a relação entre os envolvidos na fraude.

Segundo a PF, os responsáveis pelos crimes poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa e, eventualmente, pela quebra do sigilo bancário. As penas somadas por esses crimes podem chegar a 20 anos de prisão e multa, além da obrigação de devolver todo o dinheiro recebido indevidamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.