Memória da Justiça

STJ lança livro em homenagem a desembargador maranhense

Leomar Amorim nasceu no Maranhão, onde ficou a maior parte de sua vida profissional.
Divulgação/Revista Consultor Jurídico09/09/2016 às 23h40

BRASÍLIA - O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça, lança, no dia 27 de setembro, o livro Justiça Federal: estudos em homenagem ao desembargador federal Leomar Amorim. A obra, organizada pelo ministro e pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso, atual presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, é uma coletânea de artigos escritos para discutir as teses do desembargador.

Leomar Amorim ocupou uma cadeira no Tribunal Regional Federal da 1ª Região durante dez anos, até sua morte, em 2014, em decorrência de um câncer no pâncreas. Juiz de carreira, dedicou mais de 20 anos à magistratura. Nasceu no Maranhão, onde ficou a maior parte de sua vida profissional.

Foi nomeado para o TRF-1 em 2004, promovido por merecimento. Em 2009, foi nomeado membro do Conselho Nacional de Justiça, na vaga reservada a desembargadores federais.

O livro em homenagem a ele será lançado no Espaço Cultural do STJ às 18h30 do dia 27 de setembro. A obra foi editada e impressa pela Secretaria de Documentação da Coordenadoria de Memória e Cultura (SED/Cult).

No dia 24 de outubro, o livro vai ser lançado em São Luís. O lançamento será no auditório da Justiça Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.