Após investigações

Vídeo revela que nadadores podem ter mentido sobre assalto

A filmagem foi revelada pelo jornal britânico <i>Daily Mail</i>.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Um dos nadadores afirmou que não revelou o caso antes por “medo de arrumar confusão".
Um dos nadadores afirmou que não revelou o caso antes por “medo de arrumar confusão". (Foto: Reprodução / Daily Mail)

RIO DE JANEIRO – Filmagens de uma câmera de segurança da Vila Olímpica podem desmentir depoimentos dados à Polícia Civil por nadadores americanos que afirmaram terem sido assaltados no Rio de Janeiro. O vídeo mostra quatro atletas da delegação americana chegando à Vila Olímpica três horas após o suposto assalto. Eles colocam seus pertences para passar no detector de metais e agem normalmente.

No depoimento, Ryan Lochte, James Feigen, únicos nadadores ouvidos, contaram que foram roubados em uma via próxima à Vila Olímpica. Segundo a versão dos nadadores, os bandidos teriam levado cerca de R$ 1.275 de Lochte e R$ 955 de Feigen.

Segundo a polícia, várias partes do depoimento mostram contradição entre as versões dos atletas. Enquanto Feigen afirma ter visto apenas um homem armado no momento do assalto, Lochte diz ter visto mais de uma pessoa, mas afirma que apenas uma estava armada. Além disso, os nadadores tiveram apenas dinheiro roubado, os celulares e credenciais não foram levados.

Outro detalhe que instiga a polícia é o fato de Ryan Lochte afirmar que um dos assaltantes estava com um distintivo policial. Segundo o grupo de atletas, eles estavam “muito bêbados” e não se lembram de detalhes sobre o ocorrido. O taxista que conduziu o grupo à uma festa não foi localizado.

Em entrevista ao jornal americano USA Today um dos nadadores afirmou que não revelou o caso antes por “medo de arrumar confusão".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.