Após trote

Polícia prende suspeito de ameaçar explodir metrô em SP

Homem passou trote para a polícia afirmando ter avisado Estado Islâmico para explodir local.

Camila Boehm / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A perícia do Instituto de Criminalística fará uma análise da voz do suspeito para comparar com outras ligações recebidas com ameaças.
A perícia do Instituto de Criminalística fará uma análise da voz do suspeito para comparar com outras ligações recebidas com ameaças. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem que ameaçava explodir o Centro de Controle do Metrô de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o suspeito telefonava e enviava mensagens com ameaças para o Metrô com objetivo de causar pânico. O Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) estava rastreando o rapaz há cinco dias.

O diretor do Decade, Osvaldo Nico Gonçalves, disse que a intenção do suspeito era causar tumulto. “Toda denúncia e informação que recebemos é checada. A Polícia Civil se antecipou e o prendeu. Ele quis brincar com a população, brincar com um assunto sério e agora vai responder a inquérito policial”, informou o delegado, em nota.

Apesar de o homem preso dizer nas mensagens que tinha ligação com o Estado Islâmico, a secretaria estadual disse que não há nenhum vínculo.

A perícia do Instituto de Criminalística fará uma análise da voz do suspeito para comparar com outras ligações recebidas com ameaças. O celular e o computador dele foram apreendidos e serão periciados. Após a prisão, o homem assinou um termo circunstanciado de contravenção por causar alarde e pânico e ameaça e foi liberado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.