Alerta

Pesquisa do Unicef aponta perigos que jovens enfrentam na internet

A maioria acredita que jovens correm perigo de exploração sexual.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A pesquisa de opinião internacional consultou jovens de 18 anos de idade de 25 países.
A pesquisa de opinião internacional consultou jovens de 18 anos de idade de 25 países. ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Um novo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) “Perigos e possibilidades: crescendo on-line”, mostra que oito em cada dez pessoas de 18 anos de idade acreditam que os jovens correm perigo de ser abusados sexualmente ou explorados on-line. E mais de cinco em cada dez jovens acham que seus amigos têm comportamentos de risco ao usar a internet.

A pesquisa de opinião internacional consultou jovens de 18 anos de idade de 25 países, incluindo o Brasil, e revela os riscos que eles enfrentam ao crescer em um mundo cada vez mais conectado.

Em entrevista ao Revista Brasil, o coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef, Mário Volpi, fala sobre o estudo.

“O que nós temos trabalhado muito é para que o jovem consiga usufruir das oportunidades presentes na internet, protegendo a si mesmo e protegendo aos outros dessas formas de abuso de exploração de uso da sua informação, ás vezes de bullying, ás vezes de exploração sexual, racismo e ás vezes de ofensa que há na internet. Você saber navegar neste universo, utilizando maior conjunto de informações possíveis pro seu bem-estar, pra sua aprendizagem e protegendo-se dessa forma de abuso”, defende Mário Volpi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.