Economia

Casa da Moeda suspende produção de passaporte por falha em máquina

Prazo para reiniciar a impressão de passaportes foi previsto apenas para a próxima semana.

Vladimir Platonow / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
PF ratificou comunicado da Casa da Moeda suspendendo temporariamente o serviço.
PF ratificou comunicado da Casa da Moeda suspendendo temporariamente o serviço. ( Foto: Divulgação/PRF)

RIO DE JANEIRO - A produção nacional de passaportes foi interrompida pela Casa da Moeda. O motivo, segundo a empresa, foi o defeito em uma das máquinas utilizadas na produção do documento.

O prazo para reiniciar a impressão de passaportes foi previsto apenas para a próxima semana, pois a peça com defeito tem de vir da Alemanha. Os detalhes foram informados nessa quinta-feira (30) em nota divulgada pela Casa da Moeda.

“A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida. A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha. A produção de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção. A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.”

Polícia Federal

Também por meio de nota, a Polícia Federal (PF) ratificou o comunicado da Casa da Moeda suspendendo temporariamente o serviço.

"Em razão disso, a Polícia Federal não poderá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaportes. De acordo com a CMB, a expedição dos documentos deverá ser normalizada já na próxima semana. A Polícia Federal pede desculpas à população e esclarece que a normalização do serviço depende exclusivamente da Casa da Moeda do Brasil", concluiu a nota da PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.