Violência sexual

Criança de 9 anos sofre estupro coletivo em escola no Ceará

O menino tem necessidades especiais e foi abusado por outras crianças de 9 e 11 anos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

FORTALEZA – Uma criança, de apenas 9 anos, sofreu abusos sexuais dentro de uma escola onde cursava o ensino fundamental, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com a polícia, os autores do crime teriam sido outras crianças de 9 e 11 anos. Uma audiência foi marcada para apurar o caso e ouvir os envolvidos.

O crime aconteceu na semana passada e a investigação ocorre em sigilo de justiça, para não atrapalhar a apuração do caso. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada no Combate à Exploração da Criança e do Adolescente de Fortaleza está à frente das investigações.

A família da criança, que preferiu não se identificar, foi quem denunciou o crime ao Conselho Tutelar, afirmando que o garoto foi violentado por 5 crianças. A família ainda denunciou a negligência da escola sobre o caso, já que o menino comunicou a direção do colégio logo após o estupro, mas a diretora não teria acreditado no relato.

O pai do menino, diz que ele já sofria agressões dos colegas há pelo menos dois anos. O garoto toma remédios controlados por conta das necessidades especiais e, quando o pai foi busca-lo na escola, ele estava muito abalado. “Meu filho disse que os meninos fizeram maldade com ele e imediatamente fizemos um boletim de ocorrência na Delegacia do 24º Distrito, liguei também para o Conselho Tutelar que fez a perícia e constatou a violência sexual”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de educação, Jaime Cavalcante, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Segundo Jaime, a Célula de Mediação Social da Secretário da Educação do Ceará (Seduc) está acompanhando a família e a escola. A direção do colégio ainda não se manifestou sobre o acontecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.