Massacre

Pelo Twitter, Temer e Dilma lamentam atentado em Orlando

Ataque à boate gay deixou 50 mortos; O autor do massacre é Omar S. Mateen.

Andreia Verdélio/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução/ Google Street)

BRASÍLIA - O presidente interino, Michel Temer, e a presidente afastada, Dilma Rousseff, lamentaram o tiroteio na boate Pulse em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O ataque à boate gay deixou 50 mortos.
Por meio do Twitter, Temer declarou: “Quero lamentar enormemente a tragédia nos Estados Unidos que vitimou dezenas de norte-americanos. Expresso a solidariedade brasileira às famílias das vítimas desse atentado”, escreveu Temer em sua conta no Twitter.

A presidenta afastada Dilma Rousseff também usou o Twitter para lamentar o massacre. “Estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceito e intolerância que ceifam vidas humanas”, disse.

Dilma manifestou seus sentimentos às famílias das vítimas, ao presidente norte americano, Barack Obama, e ao povo dos Estados Unidos. “Vamos juntos lutar contra esta barbárie”.

Entenda o caso

Um homem abriu fogo na madrugada de hoje contra pessoas que estava na boate, voltada para o público LGBT. O atirador foi identificado como Omar S. Mateen, de 29 anos. Natural da cidade de Porto St. Lucie, na Flórida, e filho de paquistaneses, Mateen trabalhava como guarda de segurança e era cidadão norte-americano. Armado com um rifle tipo AR15 e uma pistola, ele fez reféns por cerca de três horas até que a polícia decidiu entrar no local e matou o homem durante uma troca de tiros.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas. O chefe de polícia de Orlando, John Mina, classificou como "um dos piores tiroteios em massa na nossa história dos Estados Unidos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.