Atualização do WhatsApp

Nova atualização WhatsApp facilita inclusão de membros em grupos do aplicativo

Com isso, basta enviar um <i>link</i> para o um usuário interessado, que deve acessá-lo para solicitar a entrada no grupo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL – O aplicativo de mensagens WhatsApp investindo em um novo recuso para facilitar a vida dos usuários. A nova atualização permite a inclusão de pessoas em grupos de forma mais simples. Com isso, basta enviar um link para o um usuário interessado, que deve acessá-lo para solicitar a entrada no grupo.

A mudança, que ainda não tem data de lançamento, irá acabar com o trabalhos do (s) administrador (es) em ter que adicionar os membros da comunidade em sua lista de contatos antes, para só depois ter permissão para adicioná-los no grupo.

O WhatsApp permitirá, ainda, que o link possa ser enviado por e-mail ou Facebook Messenger. O método é semelhante ao utilizado pelo aplicativo concorrente Telegram.

Para manter algum tipo de controle em quem pode ou não acessar o conteúdo publicado nas conversas privadas entre os outros membros da comunidade, o aplicativo desenvolveu uma ferramenta que dá “poder” ao administrado de inutilizar o link a qualquer momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.