Investigações continuam

Supremo abre sexto inquérito contra Collor na Lava Jato

STF investiga senador por crimes contra a administração e corrupção passiva.

Imirante, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O senador já é investigado na Lava Jato.
O senador já é investigado na Lava Jato. (Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado)

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski abriu hoje (13) inquérito para investigar o senador Fernando Collor (PTC-AL) por crimes praticados por funcionários públicos contra a administração e corrupção passiva.

O inquérito foi aberto no âmbito da Operação Lava Jato. Zavaski atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito em abril. O pedido de Janot e o inquérito correm em segredo de Justiça.

O senador já é investigado na Lava Jato, sendo este o sexto inquérito aberto contra ele no contexto da operação. Em julho de 2015, o ex-presidente da República teve quatro carros de luxo apreendidos de sua residência particular, mais conhecida como “Casa da Dinda”. Os veículos foram restituídos em outubro a Collor.

A apreensão dos carros foi requerida por Rodrigo Janot. O procurador acusa Collor de receber cerca de R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.