Golpe x Constituição

Saiba quais foram os termos mais usados por Dilma e Temer em discursos

Temer afirmou que sua "primeira palavra ao povo brasileiro" era a "confiança".

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Confira os termos mais utilizados nos discursos.
Confira os termos mais utilizados nos discursos.

BRASÍLIA - Em seu primeiro discurso como presidente da República interino, nesta quinta-feira (12), o peemedebista Michel Temer optou por utilizar termos conciliadores - como "harmonia" e "amigos" - e repetiu em seu pronunciamento referências à "Constituição" (citada 11 vezes), ao "Brasil" (13 vezes), ao "governo" (7) e aos "brasileiros" (7 repetições).

Temer afirmou, logo no início de sua fala, que sua "primeira palavra ao povo brasileiro" era a "confiança". O termo se repetiu até o fim do discurso por outras três vezes.

Já a presidenta afastada, Dilma Rousseff, optou pela temática política em sua fala e destacou palavras como "golpe" (repetida 10 vezes), "impeachment" (7 vezes) e "democracia" (10) em seu discurso. A petista discursou após ser comunicada oficialmente da decisão do Senado - referendada por 55 votos - pela admissibilidade de seu processo de impedimento, o que pode mantê-la longe do Planalto por até 180 dias.

Confira os termos mais utilizados no discurso de Michel Temer:

Palavras mais repetidas por Temer.
Palavras mais repetidas por Temer.

Saiba quais foram as palavras mais repetidas na fala de Dilma Rousseff:

Palavras mais repetidas por Dilma Rousseff.
Palavras mais repetidas por Dilma Rousseff.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.