Economia

Bolsa e dólar sobem após afastamento de Dilma Rousseff

O Ibovespa, principal índice da bolsa, fechou em alta de 0,9%, aos 53.241 pontos.

Mariana Branco / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O dólar foi influenciado também pela intervenção do Banco Central.
O dólar foi influenciado também pela intervenção do Banco Central. (Divulgação)

BRASÍLIA - A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) operou em terreno positivo e fechou em alta nesta quinta-feira (12), dia em que o Senado Federal aprovou o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. O Ibovespa, principal índice da bolsa, fechou em alta de 0,9%, aos 53.241 pontos.

O dólar, que encerrou os últimos dois dias em queda, nesta quinta-feira subiu 0,78% e terminou cotado a R$ 3,47. A moeda norte-americana teve máxima de R$ 3,50 no dia. O dólar foi influenciado também pela intervenção do Banco Central (BC), que realizou leilão de swap cambial reverso (compra de dólares no mercado futuro).

Além do afastamento de Dilma, o mercado esteve atento à divulgação da equipe de Michel Temer, que assumiu como presidente interino. A assessoria de Temer confirmou Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda, notícia que os investidores já esperavam e consideram positiva. Ainda na área econômica, foram confirmados Romero Jucá, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e Marcos Pereira, na pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.