Polêmica

Foto de menino de três anos "usando cocaína" causa polêmica no Facebook

A família mora na Vila de Sindel, na província de Varna, na Bulgária.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A imagem foi compartilhada com a legenda "O pequeno viciado da mamãe e do papai", e chegou às autoridades da Bulgária, que estão investigando a família do menino.
A imagem foi compartilhada com a legenda "O pequeno viciado da mamãe e do papai", e chegou às autoridades da Bulgária, que estão investigando a família do menino. (Reprodução/Facebook)

BULGÁRIA - Uma imagem está causando muita polêmica na Bulgária. A foto, publicada no Facebook, mostra uma criança de três anos com um tubo de papel em frente a carreiras de pó branco. O motivo da polêmica? A imagem foi compartilhada com a legenda "O pequeno viciado da mamãe e do papai", e chegou às autoridades do país, que estão investigando a família do menino.

A família, em questão, mora na Vila de Sindel, na província de Varna, na Bulgária. A mãe da criança, Nadezhda Nuri, disse que o pó visto na imagem é, na verdade, farinha de trigo. "Eu não poderia ter feito esse tipo de coisa. Eu nem sei escrever", disse a mulher em comunicado à imprensa do país.

Segundo informações, a foto teria sido postada pela irmã do menino, de 13 anos, que fez a postagem em tom de brincadeira. "Eu nunca vi drogas de verdade. Uma vez eu vi uma mulher no Facebook fazendo carreiras com farinha e depois cheirando", disse a adolescente.

"Minha filha deve ter tirado a foto e publicado na internet. Eu não posso fazer isso porque eu não sei ler ou escrever, imagina usar um computador", comentou Nadezhda Nuri.

De acordo com a imprensa búlgara, a família - que desativou suas contas no Facebook - corre o risco de perder a guarda da criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.