Processo

Plenário elege comissão do impeachment nesta segunda-feira

Formação será colocada a voto na segunda-(25) à tarde.

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A comissão está completa, com 21 titulares e o mesmo número de suplentes.
A comissão está completa, com 21 titulares e o mesmo número de suplentes. (Marcos Oliveira/Agência Senado)

BRASÍLIA - O Bloco de Apoio ao Governo anunciou nesta sexta-feira (22) os nomes dos parlamentares que vão compor a comissão especial do impeachment. Com essas indicações, a comissão está completa, com 21 titulares e o mesmo número de suplentes. A formação será colocada a voto no Plenário do Senado na segunda-feira (25) à tarde.

Aprovada a comissão, caberá ao senador mais velho — José Maranhão (PMDB-PB) — convocar a primeira reunião, na qual serão eleitos o presidente e o relator. O PMDB, por ser a maior bancada no Senado, tem o direito de escolher o presidente. Segundo o líder da legenda, Eunício Oliveira (CE), Raimundo Lira (PMDB-PB) é o indicado.

"Pelos prazos que temos de acordo com o rito de funcionamento desta comissão, temos quase a certeza que a comissão será instalada às 10h, de terça-feira (26), quando começam a contar os prazos", informou, na quarta-feira (20), Raimundo Lira.

O senador Raimundo Lira assegurou, também, que, se eleito presidente, vai conduzir os trabalhos da comissão de forma isenta. Explicou que, no momento em que aceitou a indicação para a presidência, assumiu uma postura suprapartidária. "O meu status vai ser o de indeciso. Não posso ter um juízo de valor se vou presidir uma comissão com opiniões divergentes. Se não fosse assim eu não teria condições de presidir", acrescentou Lira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.