Veja algumas dicas

Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia comemora o Dia Mundial da Voz

A celebração teve início no Brasil no ano de 1999.

Imirante.com, com informações da SBFa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Dia Mundial da Voz.
Dia Mundial da Voz. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado neste sábado (16), a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) traz esse ano como o lema Seja Amigo da Sua Voz! e tema Minha voz, Minha identidade. A celebração teve início no Brasil, em 1999, e a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados, também, nos Estados Unidos, Europa e Ásia - saiba mais aqui.

O objetivo da campanha da SBFa é promover a conscientização da população brasileira sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde. Outro alerta no cuidado da voz é sobre a conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

De acordo com a SBFa, a celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais.

Dicas para manter a saúde da voz

Fale sem esforço e articule bem as palavras;

Mantenha uma boa postura corporal ao falar ou cantar;

Beba 2 litros de água diariamente;

Durma bem;

Tenha uma alimentação saudável rica em frutas e proteínas;

Use roupas confortáveis;

Procure reduzir a quantidade de fala durante quadros gripais, crises alérgicas e período pré-menstrual;

Evite falar por longos períodos, principalmente em ambientes ruidosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.