Política

Pedido de afastamento de Dilma será definido nesta segunda

Parecer do relator Jovair Arantes, do PTB, recomenda a continuidade do processo.

Victor Ribeiro/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD), marcou para esta segunda-feira (11), às 10h, a votação. Foto: Reprodução / EBC
O presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD), marcou para esta segunda-feira (11), às 10h, a votação. Foto: Reprodução / EBC ( Foto: Reprodução / EBC)

BRASÍLIA - Segunda-feira (11) é o último dia para os deputados votarem o relatório da comissão especial que analisa, na Câmara dos Deputados, o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Por isso, o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD). marcou para esta segunda (11), às 10h, a votação.

O parecer do relator Jovair Arantes, do PTB, recomenda a continuidade do processo, por entender que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade. Isso porque a presidenta editou decretos de abertura de créditos suplementares e atrasou o repasse de recursos aos bancos públicos.

A Advocacia-Geral da União destaca que os atos de Dilma Rousseff ocorreram dentro da legalidade e respeitaram a Constituição Federal e as leis orçamentárias. A defesa afirma, ainda, que o processo é ilegal porque foi aberto por vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra a bancada do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.